Ouça na íntegra Debut, primeiro álbum da musa Björk, lançado em 1993!

Ouça na íntegra o álbum Debut da musa Björk, lançado em 1993, aqui no NA-NUPSTER – Discos completos pra você curtir no blog do NA-NU!

Primeiro álbum da carreira solo de Björk, Debut foi lançado em 1993 e conta com 12 faixas extremamente ecléticas em gênero e estilos musicais, criando uma identidade autêntica e peculiar, tornando a marca registrada da cantora em criações experimentais com diversas referências musicais.

Studio na Colab55

A década de 1990, mais especificamente os cinco primeiros anos, foi um período em que a música eletrônica  virou febre no mundo inteiro e Debut traz muito dessa influência na maior parte das músicas do álbum, contendo muitos elementos de chill out, música ambiente, techno e house. O conceito eclético presente na musicalidade de Björk e as interferências sonoras cheia de referências, misturando gêneros e estilos, também se destaca no jazz, forte influência da artista. Algumas canções em Debut e em Post, seu sucessor, também trazem elementos deste gênero.

O disco conta com duas das músicas mais famosas da artista Human Behavior e Venus As A Boy, que mesmo depois de vinte anos ainda fazem a cabeça da galera, principalmente dos fãs. Outros destaques de Debut são Crying que traz uma pegada ambiental e industrial dentro da vertente eletrônica; Like Someone In Love, uma baladinha romântica que lembra muito trilhas sonoras de filmes do cinema americano da era de ouro e Big Time Sensuality, outra canção famosa da cantora, conta com uma super influência do techno, gênero que se tornou muito popular na época.

O álbum foi super bem recebido, na época, na Europa e nos Estados Unidos, ficando na terceira posição da UK Albums Chart e entre os 200 melhores álbuns na lista da Billboard.

Ouça na íntegra agora no NA-NUPSTER:

*Se o link não estiver funcionado você pode escutar o disco clicando aqui.

Debut:

Human behaviour
Crying
Venus as a boy
There’s more to life than this
Like someone in love
Big time sensuality
One day
Aeroplane
Come to me
Violently happy
The anchor song
Play dead

NA-NUPSTER: discos completos pra você!

Artista: Björk

Álbum: Debut

Ano: 1993

Mais sobre a Björk  você pode acompanhar clicando aqui.

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *