Plano Extra: tudo o que você quer saber sobre cinema, você encontra aqui!

O Plano Extra é um canal de cinema, criado em 2014 pelo cineasta e crítico de cinema curitibano Thiago Henrique Cardoso. Vem saber mais aqui no NA-NU!

Após o lançamento do documentário Entrementes a Magia em circuito fechado, o Plano Extra iniciou suas atividades em 2015 a fim de apresentar resenhas críticas de qualidade, rompendo a tradicional reportagem da superfície das narrativas e suas atuações tão celebradas, trazendo uma análise técnica mais profunda do cinema, dos bastidores das produções e dos eventos de lançamento.

Studio na Colab55

Credenciado às principais distribuidoras atuantes no Brasil, além de parceiro do AdoroCinema, o Plano Extra já participou da cobertura de Festivais e Mostra de Cinema, entre eles edições do Olhar de Cinema e FICBIC. O Plano Extra possui em sua plataforma online um acervo de mais de 300 críticas envolvendo títulos dos quatro cantos do mundo, desde títulos europeus a asiáticos, sem se esquecer daqueles filmes conterrâneos que só circulam em festivais, incluindo o projeto Sessão Vitrine Petrobras.

A plataforma conta também com indicações sobre novas propostas, como as produções da Netflix. Muitas são derivadas de textos já publicados nos anos anteriores, mas há também cobertura dos lançamentos, especialmente as produções originais.

Mediante essa demanda de urgência com os lançamentos do momento, os planos de tentar fazer críticas de “filmes clássicos” ou daqueles que completam 5, 20, 50 anos sempre ficam de lado, infelizmente. O que, por outro lado, abre as portas para a entrada de colaboradores(as) interessados(as). – Thiago Henrique Cardoso

Thiago Henrique Cardoso é formado técnico em Produção Audiovisual pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e em Cinema pela UNESPAR (FAP – Faculdade de Artes do Paraná) e atua no cenário curitibano desde 2010 como roteirista, diretor, produtor, editor e crítico de cinema.

A ideia sempre foi estar a par dos lançamentos contemporâneos e propor uma análise crítica além do que chamam de “impressões gerais”. Do blockbuster que lota as salas no final de semana ao filme alternativo que só pega míseras sessões, a maioria recebe o mesmo tratamento dada a sua relevância atual ou aos seus atributos técnicos e artísticos. Por questões de tempo, às vezes deixo de abordar da forma que eu gostaria, mas as pessoas que se interessam por cinema e querem se aprofundar vão encontrar uma leitura acessível e distante de querer influenciar as opiniões delas. – Thiago Henrique Cardoso

Em 2017 o Plano Extra iniciou uma jornada cinematográfica, atuando também na produção de filmes. Entre documentários, curtas-metragem e videoclipes, o cineasta realiza e participa de diversas produções no cenário curitibano.

Quer saber mais sobre o Plano Extra acompanhe através do Site Oficial e também do Facebook e do Instagram.

Mais Cinema? Clique Aqui.

Para mais arte, cultura e entretenimento, continue NA-NUZEANDO!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *