O transe entorpecente entre o vazio e o eco de Björk no álbum Vespertine, de 2001!

Ouça na íntegra o álbum Vespertine da musa Björk, lançado em 2001, aqui no NA-NUPSTER – Discos completos pra você curtir no blog do NA-NU!

Vespertine é o quarto álbum de Björk, lançado em 2001. O disco apresenta uma nova fase na carreira da musa, onde as experimentações se tornam mais densas, mostrando o amadurecimento da artista. A influência da música eletrônica ganha um contexto mais criativo e envolvente, não tão mecânico, industrial como seus discos anteriores que apresentam muito das vertentes do techno e house.

Studio na Colab55

Explorando mais os acordes, os ritmos e as batidas, em sintonia com as letras, Vespertine conta com 12 faixas de composições lúdicas no instrumental, de forma envolvente criando o conceito de trilha sonora que passa a registrar a sonoridade de Björk. As letras ainda trazem tons semelhantes aos discos anteriores, com presença de temas melancólicos, entre o vazio e o eco da mente da artista, incorporando a transição de sua musicalidade.

A arte de capa traz Björk no polêmico vestido de cisne, design do estilista underground inglês Marjan Pejovski, junto à fotografia preto e branco representam o transe interno a qual o disco propõe. Destaque para as músicas Hidden Place que introduz o disco, seguida de Cocoon e Pagan Poetry que traz o tom característico da voz de Björk de conto cantado, além das famosas It’s Not Up To You, Undo, Aurora e Harm of Will.

Ouça na íntegra agora no NA-NUPSTER:

Vespertine:

Hidden Place
Cocoon
It’s Not Up To You
Undo
Pagan Poetry
Frosti
Aurora
An Echo, a Stain
Sun In My Mouth
Heirloom
Harm of Will
Unison

NA-NUPSTER: discos completos pra você!

Artista: Björk

Álbum: Vespertine

Ano: 2001

Mais sobre a Björk  você pode acompanhar clicando aqui.

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *