Vem conferir as raízes do blues na sonoridade do Didley Duo!

Didley Duo é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

Didley Duo é uma banda curitibana de Diddley Bow e Percussão, formada pelos músicos Breno Teixeira e Ricardo Blasch. Na estrada desde 2016, o duo curitibano vem se apresentando em diversos bares, eventos e espaços culturais da capital paranaense. Influenciados pela memória e história do blues,  Didley Duo traz uma sonoridade dançante e envolvente, que remete à criação do instrumento artesanal que influenciou o movimento do blues na década de 1930.

Diddley Bow consiste em uma única corda de aço tensionada entre dois pregos sobre uma garrafa de vidro, que é usada tanto como ponte quanto como meio para ampliar o som do instrumento. Era tradicionalmente considerado um instrumento de iniciação (ou infantil) na região sul dos Estados Unidos, especialmente na comunidade afro-americana, e raramente é ouvido fora dessa localização. Algumas fontes citam que o instrumento pode ter sido influenciado por instrumentos da África Ocidental. Um instrumento brasileiro similar ao Didley Bow é o Berimbau.

O Didley Duo remete as origens do Blues, com instrumentos artesanais feitos por nós mesmos chamados Diddley Bows. Misturamos esses sons rurais de Blues e Country com Rock N’ Roll e o swing do bluesman Bo Diddley. Criando uma identidade única para o nosso som que é ao mesmo tempo tribal, suave, dançante, e envolvente. Didley Duo

Já gravaram um álbum, o Private Cover Sessions, que conta com 7 faixas em pouco mais de 20 minutos de pura blueszera e você pode ouvir na íntegra clicando aqui. Confira nos vídeos abaixo a somzeira de Didley Duo:

Mais sobre Didley Duo acompanhe através dos links abaixo:

Facebook

Instagram

Youtube

Soundcloud

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *