Leia a HQ Olhos de Bicho – de DW Ribatski e Laerte Coutinho

Leia a fabulosa HQ Olhos de Bicho, produzida entre 2015 e 2016, com roteiro de DW Ribatski e arte de Laerte. História publicada pela Ugra Press para a coleção Troca Troca.

“Eu ainda era pre-adolescente quando chegou às minhas mãos a edição da antológica revista Circo que trazia uma história da (“do”, na época) Laerte chamada Fadas e Bruxas. Lembro de ter sentido pela primeira vez um deslumbramento. Coisa rara, que quando acontece, liga várias chavinhas na sua cabeça”. Essas são as palavras do autor DW Ribatski no prólogo da publicação Olhos de Bicho, da Ugra Press.

Studio na Colab55

Abaixo você lê na íntegra a ácida e sensível Olho de Bicho, com roteiro de DW Ribatski e arte de Laerte. “Quando recebi os esboços da história, fiquei estupefato. Depois disso, ela tentou finalizar de alguns jeitos diferentes e, não ficando satisfeita, concordamos em publicar os esboços.” Essa opção acaba por acrescentar à crueza e expressão da HQ. O lápis e caneta de Laerte criam uma textura para o lúdico de DW.

DW é uma figura atuante e de destaque no quadrinho autoral brasileiro. Com várias publicações independentes, foi indicado em 2014 ao Prêmio Jabuti na categoria Ilustração pela HQ Campo em Branco, ganhou o prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ilustração em 2016.

Laerte Coutinho dispensa apresentações, é uma figura publica atuante, representante de diversas frentes relativas a direitos civis e LGBT, além é claro de ser uma das maiores, mais inovadoras e geniais artistas da historia do quadrinho, charge e tirinha brasileira a quase quatro décadas.

Olho de Bicho foi publicada pela editora Ugra Press. A publicação ainda contém mais duas histórias, dessa vez com roteiro de Laerte e arte de DW. A edição é a primeira (e por enquanto única) da coleção Troca Troca e pode ser adquirida na loja da Ugra Press.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *