Uma autópsia da triologia de filmes O Hobbit, por Lindsay Ellis

Lindsay Ellis apresenta a primeira parte de uma minuciosa análise da série de filmes de O Hobbit, produzidos e dirigidos por Peter Jackson. Discutindo a difícil adaptação, a relação com os filmes da triologia O Senhor dos Anéis e as complicações na produção, Lindsay tenta responder: O que aconteceu?

O Hobbit: Uma Muito Esperada Autópsia, vídeo de uma série de dois (ou três?!) episódios produzidos pela cineasta e crítica de cinema, Lindsay Ellis, explorando e analisando a série de filmes O Hobbit. No primeiro vídeo, Lindsay apresenta uma análise crítica da triologia produzida e dirigida por Peter Jackson e baseada no livro homônimo de J. R. R. Tolkien, protagonizado por Bilbo Bolseiro, um pacífico Hobbit que se junta a um bando de anões e um mago em uma caça ao tesouro guardado por um dragão. Os eventos apresentados em O Hobbit precedem a trama apresentada em O Senhor dos Anéis, obra máxima de Tolkien adaptada para o cinema por Jackson. Porém O Senhor dos Anéis não é exatamente uma continuação de O Hobbit, mas histórias com diferenças tonais, estruturais e de complexidade gritantes. É possível transformar O Hobbit, um livro consideravelmente curto, escrito para ser lido para crianças, um capítulo por noite, em uma triologia de filmes apresentados como uma prequel para O Senhor dos Anéis?

Studio na Colab55

Lindsay Ellis ficou conhecida internacionalmente como Nostalgia Chick, fazendo críticas para filmes para o site Channel Awesome. Mais tarde partindo para “carreira solo” em seu canal do youtube. O NA-NU resolveu contribuir com as legendas para trazer a crítica, análise e estudo de Lindsay para o público brasileiro.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *