Ursereia, um divertido e inspirador estúdio (e editora) de quadrinhos

Ursereia é um estúdio e editora independente de histórias em quadrinhos responsável por publicações como Cassandra & The Flaming Puppies, Relatos Azuis e Chacina. A Ursereia vai estar entre os expositores no evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de Maio.

Ursereia é um estúdio e editora independente voltado para as histórias em quadrinhos fundada por Amanda Barros e e Ariel Morais da Cunha. A editora publicou quadrinhos como Cassandra & The Flaming Puppies, estrelando Cassandra uma garota que 19 anos que se viu obrigada a tomar conta de uma banda de Rock. Cassandra & The Flaming Puppies foi criada por Amanda e originalmente publicada online em formato de tirinhas. Em 2015 as tirinhas foram reunidas na publicação Cassandra & The Flaming Puppies – Livro do Fã.

Studio na Colab55

Também foram responsáveis pela publicação Chacina. Criado por André FlorãoAriel da CunhaAcelino é um homem bruto e violento que busca recuperar uma maleta. Sem dó ou qualquer peso na consciência ele faz de tudo para resgatar o objeto perdido.

A Ursereia também é responsável pela publicação de Relatos Azuis. Uma belíssima reflexão auto-biográfica de Fulvio Pacheco. Em Relatos Azuis, Fulvio relata através de tiras e quadrinhos sua experiência com o autismo de Murilo, seu filho. A HQ tem o propósito de esclarecer mais sobre a questão e a importância da inclusão.

Estes e outros trabalhos e publicações da Ursereia estarão em exposição e disponíveis no primeiro evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de maio. O evento ainda vai contar com shows, feira de quadrinhos e arte, mostra de filmes, performances e bate papo.

Arte por Lucas Fernandes

Você pode se manter atualizado com as novidades sobre o evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba através das nossas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) além de acompanhar pelo próprio blog ou pela página da Gibiteca de Curitiba no Facebook.

E no NA-NU você também encontra HQs completas pra você ler em HQ no NA-NUalém de muito mais conteúdo de quadrinhos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *