Lindsay Ellis mostra como a produção de O Hobbit dividiu a Nova Zelândia

Na terceira parte da análise da cineasta e crítica de cinema, Lindsay Ellis, explorando a triologia de filmes o O Hobbit, Lindsay revela as surpreendentes consequências de uma discordância sindical entre atores Neo Zelandeses e a Warner Brothers que dividiu uma nação, e teve resultados desastrosos para o cinema local.

No terceiro vídeo da série que explora a série de filmes de O Hobbit, produzida pela cineasta e crítica de cinema, Lindsay Ellis, conhecemos a história do que ficou conhecida como a Lei Hobbit. Uma disputa sindical, que buscava direitos para atores e equipe de produção Neo Zelandeses e Australianas iguais aos seus colegas ingleses e norte-americanos, entre os sindicados dos atores da Nova Zelândia e da Austrália e os estúdios Warner Brothers tomou novas proporções quando uma mídia tendenciosa e interesses políticos transformaram a questão em um circo midiático que acabou em uma lei que garante a exploração do artista e profissional do cinema neozelandês pelos estúdios estrangeiros, em vigor até o dia de hoje. Lindsay conversa com atores da produção e cineastas locais e revela detalhes da história que envolve dicotomia política, manipulação por parte da mídia e o capitalismo selvagem do cinema hollywoodiano em seu máximo. Afetando as leis de uma nação e prejudicando a produção local até hoje.

Studio na Colab55

Fora detalhes da questão histórica/política/legal por trás da produção, Lindsay levanta a questão: O que é consumir conteúdo com responsabilidade, como adulto? É possível consumir arte e entretenimento de forma consciente, sem perder o deslumbramento, a suspensão da descrença, a inocência e o escapismo?

Lindsay Ellis ficou conhecida internacionalmente como Nostalgia Chick, fazendo críticas para filmes para o site Channel Awesome. Mais tarde partindo para “carreira solo” em seu canal do youtube. O NA-NU resolveu contribuir com as legendas para trazer a crítica, análise e estudo de Lindsay para o público brasileiro.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *