Assista à histórica apresentação de Veruca Salt no Bizarre Festival 1997

Show clássico da Veruca Salt no Bizarre Festival, na Alemanha, em 1997. Liderada por Louise Post e Nina Gordon, uma das mais incríveis bandas da geração alternativa em um de seus momentos mais interessantes.

A Veruca Salt foi fundada em 1992, em em Chicago, Illinois, pelas vocalistas e guitarristas Nina Gordon e Louise Post. A banda faz parte da geração do rock alternativo estadunidense dos anos 90, influenciada por bandas como Pixies e Breeders, muitas vezes citadas como uma das bandas da onda grunge, mesmo não sendo de Seattle. Ganharam notoriedade no início de sua carreira durante a turnê onde abriram os shows da Hole.

Studio na Colab55

O show traz uma boa mistura do ruído grunge de seu álbum de estréia, American Thighs, e de seu lado mais melódico mostrado em, na época, o recém lançado, Eight Arms to Hold You, produzido por Bob Rock, que já havia trabalhado com bandas como Metallica, Motley Crue e Guns ‘n’ Roses. A banda encerra o show com seus dois maiores sucessos, Seether e Volcano Girls, seguido de uma explosiva versão de Shimmer Like A Girl, música do EP Blow It Out Your Ass It’s Veruca Salt, de 1997, produzido pelo produtor Steve Albini, famoso por trabalhar com bandas como Pixies, Nirvana, Mogwai, Neurosis, Superchunk, PJ Harvey e Stooges. Com isso pode-se dizer que o show faz um bom retrato da fase clássica da banda.

No início de 1998, Nina Gordon anunciou sua saída do Veruca Salt. Seus projetos após sua saída incluem uma participação no álbum solo de James Iha, guitarrista do Smashing Pumpkins e seu próprio álbum solo, Tonight and the Rest of My Life gravado com os amigos Kay Hanley e Michael Eisenstein, da banda Letters to Cleo, lançado em 2000. Louise post continuou a banda com outras formações com quem lançou dois discos, o fabuloso Resolver, de 1999 e IV, em 2005.

Em 2012, Nina e Louise se encontraram para tocar juntas pela primeira vez em 14 anos. Em 2014 a banda retomou a sua formação clássica, Nina Gordon, Louise Post, Jim Shapiro e Steve Lack. Em 2015 a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio em 10 anos, Ghost Notes.

Confira shows completos, playlists e videoclipes aqui na NA-NU Television, do NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *