O histórico show da L7 no Hollywood Rock Festival, no Rio em 1993

L7, fundada por Donita Sparks e Suzi Gardner, é uma das mais importantes bandas da era grunge e uma das principais referências das riot grrrls dos anos 90. Confira a histórica apresentação da L7 no Hollywood Rock Festival no Rio de Janeiro, em 1993. Onde também se apresentaram ícones como Nirvana, Alice in Chains e Red Hot Chili Peppers.

A banda L7 foi fundada por Donita Sparks e Suzi Gardner no ano de 1985, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apesar de não ser de originalmente de Seatle, onde o rock alternativo ganhava força e fama com bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains, foi considerada uma das mias importantes bandas do que veio a ser conhecido como grunge. Colocando uma banda formada apenas por mulheres na linha de frente do rock alternativo com seu álbum Bricks are Heavy de 1992, a L7 acabou se tornando as principais referências para o riot grrrl, movimento dentro do punk rock que incluiu bandas como 7 Year Bitch, Babes in Toyland, Bikini Kill e mais tarde Le Tigre e Pussy Riot. O termo riot grrrl surgiu quando Allison Wolfe, da banda Bratmobile, resolveu produzir um fanzine chamado Riot Grrrl, onde se rebelava contra uns dos dogmas sagrados do mundo do rock: Garotas não sabem tocar guitarra, bateria, ou baixo tão bem quantos os homens.

Studio na Colab55

A histórica apresentação da L7 no Hollywood Rock Festival de 1993, com direito à Kurt Cobain e Courtney Love assistindo o show do palco, foi uma das mais elogiadas e comentadas do festival. Energética, suja, pesada e precisa, Donita e cia apresentam uma porrada após outra. Além de canções de seus três primeiros álbuns, L7Smell The MagicBricks are Heavy, como Monster, Wargasm, American Society, Pretend we’re Dead e Shit List, a banda ainda improvisou talvez a melhor versão de Enter Sandman, do Metallica, trocando a letra por um We Care A Lot, referência a um dos primeiros singles do Faith No More, e depois a palavra “samba” sendo repetida várias vezes.

Confira shows completos, playlists e videoclipes aqui na NA-NU Television, do NA-NU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *