O Hobbit – A Batalha dos cinco estúdios, uma análise por Lindsay Ellis

Na segunda parte da análise da triologia de filmes O Hobbit, a cineasta e crítica de cinema, Lindsay Ellis apresenta uma descrição do labirinto legal e estrutural que tanto interferiu na produção dos filmes.

O Hobbit – A Batalha dos cinco estúdios, é segundo vídeo de uma série de dois (ou três?!) episódios produzidos pela cineasta e crítica de cinema, Lindsay Ellis, explorando e analisando a série de filmes O Hobbit. Nele, Lindsay descreve os acordos e interesses dos cinco estúdios responsáveis pela produção dos, inicialmente dois, consequentemente três filmes da série O Hobbit. Como as pressões dos estúdios interferiram no filme? O que aconteceu com a intenção inicial: dois filmes dirigidos por Guillermo del ToroLindsay Ellis vai à Nova Zelandia para tentar responder como cinco estúdios gananciosos transformaram a adaptação da obra de J. R. R. Tolkien, O Hobbit, entre outros, adicionando um forçado triangulo amoroso inexistente na obra original e exigindo a semelhança tonal com a triologia de filmes O Senhor dos Anéis.

Studio na Colab55

Lindsay Ellis ficou conhecida internacionalmente como Nostalgia Chick, fazendo críticas para filmes para o site Channel Awesome. Mais tarde partindo para “carreira solo” em seu canal do youtube. O NA-NU resolveu contribuir com as legendas para trazer a crítica, análise e estudo de Lindsay para o público brasileiro.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *