O conceito de representação do “outro” em alienígenas do cinema Sci-Fi

A cineasta e crítica de cinema Lindsay Ellis discute o conceito de “outro”, analisando o visual de criaturas alienígenas do cinema de Ficção Científica. em exemplos como Alien, Independence Day, Distrito 9, E.T. o Extra Terrestre e Transformers.

Em mais uma análise cinematográfica de Lindsay Ellis, a crítica de cinema observa o conceito de “Outro” através da aparência de alienígenas criados para o cinema de ficção científica. Lindsay discute como opções estéticas adotadas intencionalmente pelos cineastas posicionam as criaturas no “grupo interno” ou “externo” da audiência, com base no instinto tribalista humano.

Studio na Colab55

No vídeo, Lindsay explora com mais profundidade alguns exemplos como o Xenomorfo, da série de filmes Alien, mais especificamente Alien, o Oitavo Passageiro, os alienígenas do filme Independence Day, Christopher Johnson, do filme Distrito 9, E.T., de E.T. o Extra Terrestre e os Autobots e Decepticons da série Transformers.

Lindsay Ellis ficou conhecida internacionalmente como Nostalgia Chick, fazendo críticas para filmes para o site Channel Awesome. Mais tarde partindo para “carreira solo” em seu canal do youtube. O NA-NU resolveu contribuir com as legendas para trazer a crítica, análise e estudo de Lindsay para o público brasileiro.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *