Pocahontas foi um erro, e aqui está o porquê! Por Lindsay Ellis

A cineasta e crítica de cinema Lindsay Ellis traz uma análise da representação indígena nos longa-metragens de animação da Disney. Por que Pocahontas foi um erro, e que evoluções ocorreram em filmes como A Nova onda do Imperador, Lilo e Stitch e Moana?

Em mais um vídeo de seu canal do youtube traduzido pelo NA-NU, Lindsay Ellis faz uma análise do longa-metragem em animação dos estúdios Disney, Pocahontas, de 1995, sobretudo com foco na representatividade do povo indígena nativo-americano no filme, e faz uma comparação de como essas questões foram tratadas em futuras produções dos estúdios como em A Nova Onda do Imperador, Irmão Urso, Lilo e Stitch, A Princesa e o Sapo, Mulan e Moana. Lindsay, sempre com muito bom humor, embasa seu questionamento em sólidos argumentos sócio-políticos e históricos e discute a linha tênue entre a representatividade e a apropriação cultural na mídia de entretenimento comercial.

Lindsay Ellis ficou conhecida internacionalmente como Nostalgia Chick. Mais tarde partindo para “carreira solo” em seu canal do youtube. O NA-NU resolveu contribuir com as legendas para trazer a crítica, análise e estudo de Lindsay para o público brasileiro.

Studio na Colab55

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *