Em ato pelo impeachment, artistas lançam o clipe da música Desgoverno

Confira o videoclipe para Desgoverno. Diversos artistas se reúnem em ato pelo pedido de impeachment de Bolsonaro.

Mesmo com os inúmeros ataques sofridos em anos recentes, movimento artístico mostra sua força em Desgoverno, videoclipe que reúne vários artistas em um ato pelo pedido de impeachment de Bolsonaro.

O projeto reuniu os artistas Ailton Graça, André Abujamra, Andréia Horta, Bárbara Paz, Camila Pitanga, Chico Salem, Dani Nega, Denise Fraga, Dira Paes, Danilo Grangheia, Ellen Oléria, Elisa Lucinda, Fabiana Cozza, Julia Lemmertz, Letícia Sabatella, Luís Miranda, Gero Camilo, Malu Galli, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele, Sandra Nanayna, Zahy Guajajara, Zeca Baleiro e Zélia Duncan além dos músicos Tuco Marcondes, Fernando Nunes, Kuki Stolarski, Pedro Cunha, Tiquinho e Érico Theobaldo, responsáveis pelo instrumental e Nô Sopa, Simone Junian, Tata Fernandes e Vange Milliet, nos vocais. A composição é de Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes. A faixa tem mixagem de Sergio Fouad e o clipe contou com a equipe audiovisual: Produtora Memória Viva, Murilo Morais Oliveira, Thiago B. Mendonça e Zeca Rodrigues. A produção executiva é de Angélica Müller, Daniela Biancardi, Luaa Gabanini, Márcio Boaro, Marco Antônio Rodrigues, Sergio Fouad, Sérgio Siviero, Zeca Baleiro e músicos #artistasesociedadepeloimpeachment.

Já nos primeiros meses de mandato deste presidente ultra conservador, corrupto, totalitário e de extrema direita, vimos ataques assustadores e incessantes à cultura, ao meio ambiente, educação, além da institucionalização do ódio, preconceito, desinformação e paranoia. Mas foi seu papel perante a maior crise sanitária dos últimos anos da história do Brasil que revelou um governo não apenas incapaz, negacionista, mentiroso e incompetente, mas também extremamente corrupto, como a CPI da Covid começa a revelar. Negociando propinas, super faturamentos e vacinas fantasma enquanto mais de meio milhão de brasileiros perdiam suas vidas.

Studio na Colab55

“Quando o navio Titanic afundou, em 1912, foram perdidas numa só noite 1500 vidas. A catástrofe, por suas gigantescas dimensões, é lembrada até hoje. Os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono, nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 extinguiram 2.996 vidas e foram catástrofes de repercussão mundial. No Brasil, atualmente acontecem catástrofes diárias de maior mortalidade. Mas estranhamente, temos isso naturalizado. Se pudessem ser enfileiradas em linha reta os mortos da pandemia no Brasil formariam um inacreditável corredor capaz de cobrir uma vez e meia a distância entre a Terra e a Lua. Todos os dias o país afunda, desaba. Um país que morre sufocado. O comandante desse barco que afunda cada vez mais rápido e corre em direção aso recifes tem nome e sobrenome conhecidos. O Presidente da Câmara e os congressistas tem que colocar em discussão imediata o assunto. O Brasil tem um remédio para começar a estancar essa mortandade de imediato. Impeachment já!

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue, NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *