Um Grande Acordo Nacional, HQ histórica de Robson Vilalba

Um Grande Acordo Nacional, uma obra jornalística em quadrinhos investiga o golpe de 2016 que levou a destituição de Dilma Rousseff.

Um Grande Acordo Nacional é a nova obra do quadrinista jornalista Robson Vilalba lançada pela editora Elefante que retrata a investigação pessoal do autor para entender a trama golpista que resultou na destituição da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que abriu abriu caminho para o momento atual nefasto da história brasileira. A obra trás a reconstituição dos episódios mais relevantes do período, como as Jornadas de Junho, da trajetória da jurista Janaína Paschoal, da operação Lava Jato, do protagonismo do deputado Eduardo Cunha, e da votação do impeachment na Câmara, entre outros, costurando a narrativa com a tentativa do autor de entrevistar Dilma em Curitiba às vésperas do impeachment.

O título do livro, Um Grande Acordo Nacional, faz referência ao diálogo entre o empresário Sérgio Machado e o então senador e ministro do governo Temer, Romero Jucá

Um Grande Acordo Nacional, de Robson Vilalba, publicado pela editora Elefante

Robson Vilalba é artista visual, ilustrador e animador, formado em ciências sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Teve quadrinhos jornalísticos publicadas pela Folha de S. PauloLe Monde Diplomatique Brasil e Gazeta do Povo. Em 2014, recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos. É autor do livro-reportagem em quadrinhos Notas de um tempo silenciado (publicado pela Besouro Box, em 2015), sobre a ditadura militar brasileira. Em 2020, publicou nas redes da editora Elefante a série de tirinhas Quando o corona vai embora?, que retrata a relação do artista com a filha durante a quarentena.

Studio na Colab55

A obra trás a reconstituição dos episódios relevantes como a trajetória da jurista Janaína Paschoal

O site da editora Elefante está realizando a pré-venda de Um Grande Acordo Nacional com desconto e você pode adquirir sua cópia clicando aqui.

Você também pode acompanhar o trabalho do artista por sua conta no Instagram

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue, NA-NUZEANDO

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra livros, revistas, quadrinhos, LP’s, CD’s, produtos exclusivos e muito mais. Confere lá!

One Reply to “Um Grande Acordo Nacional, HQ histórica de Robson Vilalba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *