Música e quadrinhos se encontram em Desculpa o Áudio

Cantor e quadrinista, Camilo Solano, combina suas duas áreas de trabalho: música e quadrinhos no single e HQ; Desculpa o Áudio.

O single Desculpa o Áudio inaugura um novo momento criativo para Camilo Solano. Natural de São Manuel (SP), ele é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos. Suas publicações incluem Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão, que lhe rendeu duas indicações ao Troféu HQ MIX como Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista; Desengano, cujo prefácio foi escrito por Robert Crumb, o maior autor dos quadrinhos underground norte-americanos, que também é músico e responsável por inúmeras capas de álbuns incluindo do disco Cheap Thrills, de Janis Joplin; Semilunar, publicada pela Balão Editorial, que foi finalista do Prêmio Jabuti; Fio do Vento, publicado pela Editora Veneta; e Temporal, lançado pela Maurício de Sousa Produções, ganhador do Troféu HQ MIX. Também publicou Solzinho, Cidade Pequenina e Beliscão, ambas pela editora Pipoca & Nanquim.

“Entendi que fazer a transição entre quadrinhos e música era um momento de entender e estabelecer quem sou. Gosto de me comunicar, seja por onde for, na música e nos quadrinhos é onde me sinto melhor fazendo isso. Não quis me limitar e assim, resolvi fazer tudo que daria para fazer com essa nova música que demonstra definitivamente a minha caminhada musical que, ainda assim mantém e muito a minha essência dos quadrinhos”Camilo Solano

Também em 2020 e 2021, lançou algumas músicas em suas redes sociais e canal do YouTube, sempre com um tom intimista e sincero. Dessa incursão sonora surgiu Canções Cansadas, composições sobre uma ansiedade e esgotamento emocional que se ancoram na arte para seguir em frente. Agora, Camilo Solano está pronto para esse próximo passo.

“Estava assistindo a uma live, em determinado momento uma pessoa faz essa piada ‘Desculpa o áudio, mas…’ e foi aí que me liguei o quanto a gente pede desculpa para enviar mensagens de áudio e muitas vezes fica mais se desculpando do que dizendo realmente o que gostaria de falar. Pensei em fazer uma música como se fosse um áudio de WhatsApp onde durante o áudio todo não é dito o que se quer dizer realmente, só o pedido de desculpas. A música é curta para funcionar assim. Foi a mistura de colocar uma poética em algo ordinário do dia de qualquer pessoa. Além de amar áudios por mensagem. Tô aqui defendendo o áudio!”Camilo Solano

Studio na Colab55

Ficha técnica:
Música: Camilo Solano
Violão e Voz: Camilo Solano
Contrabaixo: Eduardo Chuffa
Sopros: Eder Araújo
Guitarra: Rafael Pires
Produção: Eduardo Chuffa
Mix & Master: Renato Cortez

Letra:

Desculpa o áudio, meu amigo

Mas eu preciso te falar

Eu sei que áudio é errado então não vou me prolongar

Mas antes disso eu preciso

Bem rapidinho te dizer

Pra não ficar bravo comigo e você possa me entender

Tem um estrepe no meu dedo

Eu não consigo digitar

Trincou a tela hoje cedo, eu não queria me cortar

Seguinte camarada, precisava te falar

Eu sei que o áudio já tá longo, acho melhor eu te ligar

Tenho andado esquecendo tudo que quero dizer

Tenho andado remoendo o que disse pra você

Tudo bem, meu caro amigo

A gente fácil se distrai

Tô correndo um perigo

Tô roubando esse Wi-Fi

Pra te falar enfim meu chapa,

É bem mais fácil do que ler

É mais direto, é na lata

E acabou o 4G

Tá oscilando o sinal

E pra ligar eu tô sem saldo

Meu velho, não me leve a mal

Por favor, não me leve a mal

Mas acho que vou te fazer um outro áudio

Acompanhe Camilo Solano:
https://www.camilosolano.com.br/
https://www.youtube.com/camilosolano
https://www.instagram.com/camilo.solano/

Quer ouvir mais singles e discos completos? Continue no NA-NUPSTER!

Quer mais HQ, tem aqui no NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *