Dois, de DW Ribatski uma incrível narrativa existencialista em quadrinhos

Leia na íntegra a HQ Dois, de DW Ribatski, publicada originalmente em 2014 pelo selo próprio de quadrinhos do autor, Roax – Quadrinhos Independentes.

DOIS é uma história em quadrinhos que busca explorar, entre outras questões, a ‘dualidade’. A questão do ‘self’ que parece entrar no jogo da existência dividido e procurando o que o complete, gerando o que conhecemos por ‘drama’: a vida efetivamente acontecendo além das questões primordiais e assim multiplicando as redes de combinação de interação possíveis. O abismo que existe entre a percepção de dois, gera o mistério, que pode ser visto como uma metáfora para a divindade e a máquina, a transcendência, que ultrapassa os limites da linguagem e atinge outros patamares da percepção, a qual só pode ser descrita pela vivência tomada (nem que por apenas um minuto) pelo deslumbramento… ‘Dar um dois’.” – DW Ribatski.

Dois é uma narrativa sobre dualidade, sobre vontades, ações e consequências, repleta de um realismo fantástico e uma humanidade fluida e maleável. A belíssima arte em duas cores transporta para um mundo único, um sonho de vida, paixão e medo. Dois foi uma das primeiras publicações do selo próprio de DW Ribatski, a Roax – Quadrinhos independentes, que também publicou os incríveis La Naturalesa, Veículo e Olhos de Bicho, realizado em parceria com a quadrinista Laerte.

Studio na Colab55

DW é uma figura atuante e de destaque no quadrinho autoral brasileiro. Com várias publicações independentes, foi indicado em 2014 ao Prêmio Jabuti na categoria Ilustração pela HQ Campo em Branco, ganhou o prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ilustração em 2016. DW também foi um dos principais participantes na primeira encarnação do NA-NU, no final dos anos 90, começo dos anos 2000 ( ver mais em A Primeira Encarnação do NA-NU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *