Assista a histórica animação canadense A Fome, de 1974

A Fome (La Faim – 1974) é uma alegoria para a cobiça, atual mesmo quase meio século depois. Uma das primeiras animações a utilizar o computador como recurso técnico, o curta-metragem sem falas conta uma história de gula e declínio.

A Fome foi produzida pela  National Film Board of Canada e dirigida pelo animador Peter Foldes. É uma das primeiras animações geradas por computador. O software utilizado, desenvolvido pelo cientista  Nestor Burtnyk, era utilizado para criar os quadros intermediários entre as ilustrações chave.

Studio na Colab55

O curta-metragem em animação sem falas apresenta um personagem sem nome que se entrega às gulas do cotidiano e se transforma em um monstro que tudo devora, enquanto outros passam fome. A fome ganhou o prêmio especial do juri no Festival de Cannes de 1974, o prêmio BAFTA por melhor filme de animação, o prêmio Silver Hugo no Chicago Internacional Film Festival, além de ser indicado para o Oscar de melhor curta-metragem de animação.

O software utilizado, desenvolvido pelo cientista  Nestor Burtnyk, era utilizado para criar os quadros intermediários entre as ilustrações chave.

Quer assistir mais séries, filmes e vídeos? Continua na nossa NA-NUTFLIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *