Estariam os vilões da Disney entrando em Extinção? Por Lindsay Ellis

A cineasta e crítica de cinema, Lindsay Ellis, levanta a reflexão: Nos últimos 6 anos, vemos os filmes da Disney presentarem alternativas à estrutura narrativa clássica do vilão. Terá a era dos vilões da Disney acabado a muito tempo?

Lindsay Ellis apresenta um estudo à respeito do papel do antagonista apresentado nos longas-metragens da Disney. Analisando personagens considerados clássicos como a Rainha Má (de Branca de Neve), Maleficent (Bela Adormecida) e Gaston (de A Bela e a Fera), em contraste à Hans (Frozen), vice-prefeita Bellwether (Zootopia), e Tamatoa (Moana), Lindsay trás uma analise histórica e crítica da estrutura narrativa e desenvolvimento de personagem dos longas-metragens em animação da Disney.

Studio na Colab55

Lindsay Ellis ficou conhecida internacionalmente como Nostalgia Chick, fazendo críticas para filmes para o site Channel Awesome. Mais tarde partindo para “carreira solo” em seu canal do youtube. O NA-NU resolveu contribuir com as legendas para trazer a crítica, análise e estudo de Lindsay para o público brasileiro.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *