Conheça o trabalho e a trajetória do animador e ilustrador Flávio Ramos!

Flavio Antunes Ramos, é  ilustrador, animador e artista gráfico, bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP/UNESPAR) e técnico em Produção em Áudio e Vídeo pelo Instituto Federal do Paraná. Mais um talento curitibano das artes visuais pra você conhecer aqui no NA-NU!

Flavio Ramos trabalha como animador e ilustrador desenvolvendo softwares educativos. Cresceu desenhando e sempre se interessou por qualquer tipo de leitura, o que, segundo ele, influencia fortemente seu trabalho, especialmente romances gráficos europeus e filmes de ficção científica.

Studio na Colab55

Segundo o artista, seus grandes mestres são: H.R. Giger, Moebius,  Norman Rockwell, J. C. Leyendecker, Alphonse Mucha, Travis Charest, e Vito Campanella, mas a influência de seu trabalho também vem do cinema como os clássicos dos anos 80, como “Alien – O 8º passageiro” (1979) e “Blade Runner” (1982), ambos do diretor Ridley Scott; “Akira” (1988), de Katsuhiro Ôtomo; “Duna” (1984) de David Lynch, “Inimigo Meu” (1985) de Wolfgang Petersen.

Outra grande influência vem da arte clássica, como o Renascimento, Surrealismo e a arte fantástica. Um de seus descobrimentos recentes de muito interesse são as referências em lowbrow art (ou pop surrealism).

Flávio atua nas áreas de ilustração editorial, didática e publicitária, animações audiovisuais para web e publicidade, como projetos gráficos voltados para comunicação de marca e produtos, além de ser associado à ABIPRO. Em 2009 participou da publicação da Quadrinhópole #8 com a história Miniaturização; 

Além de participar de exposições coletivas como ESTAMPA!, Escola de Música e Belas Artes, em Curitiba (2007); Colective Exibicion, Galeria El Cuervo, em Curitiba (2012);  Black Sunday, Galeria El Cuervo, em Curitiba (2014); Tschutti Heftli, Fumetto-Sattelite, Lucerna, Suíça (2014) e O Abismo, um Recife e outros Perigos de uma Viagem, EMBAP, Curitiba (2015). Em 2012 o artista também recebeu o prêmio Second Round Judging, Hiii Illustration International Competition. O NA-NU selecionou alguns trabalhos do artista pra você conferir aqui no blog:

Quer saber mais sobre o trabalho do Flávio Ramos? Acompanha ele nas redes sociais:

Site

Instagram

Facebook

ArtStation

Behance

LinkedIn

JAM415

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Mais fotografia? Cliquei aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *