A cultura e a sonoridade afrobrasileira em Ascensão, último álbum de Serena Assumpção

Ascensão é o último álbum da musa Serena Assumpção, lançado em 2016, que a gente compartilha pra você curtir aqui no NA-NUPSTER – Singles, EPs, Álbuns e Discos Completos pra ouvir na íntegra no blog do NA-NU!

Ascensão é o álbum póstumo de Serena Assumpção, lançado pelo Selo SESC, em 2016 alguns meses após seu falecimento. O álbum conta com 13 faixas de composições sonoras em parceria com Gilberto Martins e que apresentam influências da cultura e musicalidade afrobrasileira e do Candomblé. O processo criativo do álbum é fruto de pouco mais de 5 anos de trabalho e pesquisa a partir da vivência de Serena no Santuário da Irmandade do Ilê de Pai Dessemi de Odé, em São Paulo, visando ressaltar e enaltecer as influências da sonoridade e espiritualidade africana no Brasil do século XXI. 

O álbum ainda conta com participações especiais como Céu, Curumin, Karina Buhr, Metá Metá, Zé Celso, Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz, Moreno Veloso, Bem Gil, Tetê Espíndola, Xênia França, Mariana Aydar, Grupo Source De Vie, Filipe Catto e Mãeana, além de sua irmã Anelis Assumpção. Os nomes das músicas são em homenagem  aos Orixás.

Studio na Colab55

Ouça agora no NA-NUPSTER:

Ascensão:

Exu
Ogum
Pavão
Oxumaré
Xangô
Iansã
Oxum
Iemanjá
Iroko
Nanã
Obaluaiê
Oxalá
Do Tata Nzambi

NA-NUPSTER: discos completos pra você curtir na íntegra no blog do NA-NU

Artista: Serena Assumpção

Álbum: Ascensão

Ano: 2016

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *