Radiohead e Hans Zimmer criam uma trilha sonora para o oceano

Hans Zimmer, maestro autor de trilhas de filmes como A Origem e Batman, O Cavaleiro das trevas, e Radiohead, em uma belíssima re-interpretação da canção Bloom, produzida para a trilha sonora da série Blue Planet II.

Ocean Bloom é uma nova versão para a faixa Bloom, do álbum King Of the Limbs de Radiohead. A reinterpretação foi criada para a trilha sonora da série Blue Planet II, produzida pela BBC, apresentada pelo biólogo, educador e narrador de inúmeras séries televisivas sobre a vida natural, David Attenborough.

A canção Bloom, de 2011, havia sido inspirada pela série Blue Planet original, de 2001. Em 2017, a banda foi convidada à re-interpretar a música com o maestro e compositor, Hans Zimmer, para a continuação da série, Blue Planet II. O objetivo era transformar a Bloom em uma trilha sonora para o oceano. O pontilhismo, técnica de pintura que utiliza vários pontos de cor para criar formas, foi uma das inspirações para o novo arranjo. A versão orquestrada parte de diversos fragmentos de som para compor o todo, em uma técnica conhecida como TIDAL. A textura composta por diversos pontos de som acompanha a extensão da faixa, como um plano de fundo ou um cenário, que em pontos se mistura com o barulho do oceano.

Studio na Colab55

O canal Vox fez um vídeo sobre a produção da faixa, com depoimentos de Thom Yorke e Jonny Greenwood do RadioheadHans Zimmer e do Produtor Russell Emanuel, além de uma análise detalhada da composição. Você pode conferir o vídeo, em inglês, abaixo.

Blue Planet, produzida pelo canal britânico BBC, explora as diversas faces da vida marinha. Conhecida por suas imagens espetaculares, de comportamento animal nunca registrado antes, a série é vencedora de inúmeros prêmios como o Emmy e o BAFTA TV awards. A mesma equipe também produz a série Planet Earth, sobre os diversos tipos de eco-sistemas presentes no planeta.

Confira shows completos, playlists e videoclipes aqui na NA-NU Television, do NA-NU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *