De 19 de julho a 19 de agosto, Mostra Origens promove a valorização da identidade cultural por meio da arte contemporânea.
De 19 de julho a 19 de agosto, a artista Fabiola Hasegawa apresenta sua primeira exposição individual de gravuras, no espaço Aflua Yoga – Experiências de Convivência e Bem-Estar, em Curitiba. Fabiola Hasegawa (ou Ainodesain, que em japonês, significa a “materialização do amor em desenho” tradução livre) trabalha com aquarela, colagem, gravura e pintura.
A mostra apresenta 18 gravuras que exploram a própria ancestralidade japonesa, revisitando memórias, objetos e narrativas familiares que até então estavam adormecidas ou pouco exploradas no campo simbólico. Em um momento em que se intensificam debates sobre identidade, pertencimento e raízes culturais, a proposta convida o público a refletir sobre os vínculos que formam nossa existência: heranças imateriais, tradições silenciosas e afetos transmitidos entre gerações.
Ao acessar suas raízes nipônicas, Fabiola Hasegawa constrói uma ponte entre o íntimo e o coletivo, entre a memória pessoal e a memória cultural. A artista, que é filha de um casal inter-racial, neta de japoneses, é uma incentivadora da arte independente e da produção local, construiu sua carreira artística em Curitiba a partir de 2014 e segue aprofundando suas práticas na cidade. A mostra é um recorte de suas produções a partir da participação nas práticas do Ateliê de xilografia do MuMa (Museu Municipal de Arte de Curitiba), tendo como curador seu mestre e professor Nelson Edi Hohmann (NEEHO).
A abertura da exposição acontece sábado, dia 19 de julho, às 15h , na Aflua Yoga – Experiências de Convivência e Bem-Estar, Av. Anita Garibaldi, 1086 – 3 – Juvevê, Curitiba. A entrada é Gratuita. Visitação mediante agendamento prévio diretamente com o espaço via whatsapp 4198762-2758.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO