Leia a HQ Borboleta 13, de Lucas Fernandes e Fernanda Penha

Leia a historia em quadrinhos Borboleta 13, selecionada para a coletânea Bienal Publica, editado por Fabio Zimbres e lançado na Bienal de Quadrinhos de 2018.

A história Borboleta 13 é uma homenagem à senhora Teresinha Leonice Hevane dos Santos, comerciante independente do centro de Curitiba, responsável pelo grito mais reconhecido da capital paranaense. Sempre presente no calçadão da Rua XV, que a mais de quatro décadas ecoa seus gritos de “BORBOLETA 13, CORRE HOJE!! É O 13, 13” ou “OLHA A COBRA É A COBRA!!”. A HQ foi desenvolvida especialmente para a publicação Bienal Publica, editada por Fabio Zimbres (editor da legendária revista Animal e criador da Coleção Mini Tonto), lançada durante a edição de 2018 da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, pensada com base no tema sugerido na convocação aos artistas: A cidade em quadrinhos.

Borboleta 13 tem roteiro de Fernanda Penha e Lucas Fernandes, que ficou responsável pela arte. Lucas é um dos editores do blog NA-NU, participou de zines e publicações de quadrinhos como A Loira Fantasma de Curitiba, atuou como designer, diretor, ilustrador e animador em diversos projetos, filmes, animações videoclipes. Fernanda Penha é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e também em cinema, pela FAP – CINETVPR. Fernanda atuou como roteirista, diretora e na produção de curtas metragens, além de comerciais e outros materiais institucionais. A dois anos, criou com sua irmã Maria Lúcia Schiebel a marca de biscoitos decorados Cookies & Memories, aliando a ilustração e as artes visuais à arte da confeitaria.

Studio na Colab55

Uma conversa sobre essa história inspirou a tira Borboleta 13, da série Never Lost For Words, do artista visual e quadrinista Guilherme ‘Ganço’ Silveira Dias, que você pode conferir aqui no NA-NU

Quer continuar lendo quadrinhos na íntegra? Continua aqui em HQ no NA-NU

Quer saber mais sobre o mundo dos quadrinhos? Continua aqui no NA-NU?

Arte, cultura e entretenimento? NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *