Assista o filme FOLI: Não há movimento sem ritmo sobre a cultura do povo Malinke!

FOLI: Não há movimento sem ritmo é um filme produzido por Thomas Roebers e Floris Leeuwenberg que apresenta a cultura das tribos Malinke, na África. NA-NUTFLIX – Filmes, Séries e Documentários pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

FOLI: Não há movimento sem ritmo é um curta-metragem produzido por Thomas Roebers e Floris Leeuwenberg que retrata a influência da música e da sonoridade na cultura das tribos Malinke, da África. Produzido em 2010, o filme explora o som e os ritmos através de imagens do cotidiano das tribos e suas crenças quanto às conexões entre o ser humano e o mundo.

Studio na Colab55

Os povos Malinke, são tribos que vivem no oeste de África, na região de Mali –  sétimo maior país africano, sem acesso ao mar – que se enquadram, segundo a antropologia ocidental, entre os povos praticantes do Animismo –  visão de mundo em que entidades não humanas (animais, plantas, objetos e fenômenos) possuem uma essência espiritual, abrangendo a crença de que não há separação entre o mundo espiritual e físico (ou material).

O termo é uma construção antropológica, usada para descrever o segmento das perspectivas espirituais ou sobrenaturais, muito comum entre os sistemas de crenças de povos tribais indígenas,  e não é uma designação dada pelos próprios povos, pois conforme estudos, estes não possuem em seu vocabulário palavras que correspondam ao termo ou, até mesmo, à religião. 

Sinopse:

A vida tem um ritmo, está em constante movimento.
A palavra para ritmo (usada pelas tribos Malinke) é FOLI.
É uma palavra que abrange muito mais do que tocar bateria, dançar ou som.
É encontrada em todas as partes da vida diária.
Neste filme você não apenas ouve e sente o ritmo, mas você o vê.
É uma mistura extraordinária de imagem e som que alimenta os sentidos e nos lembra a todos como é essencial.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Para saber mais sobre o filme FOLI: Não há movimento sem ritmo clique aqui.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Filme: FOLI – Não há movimento sem ritmo

Ano: 2010

Direção: Thomas Roebers

Continue assistindo filmes no NA-NUTFLIX!

One Reply to “Assista o filme FOLI: Não há movimento sem ritmo sobre a cultura do povo Malinke!”

  1. Excelente, relevante o ocurta-metragem produzido por Thomas Roebers e Floris Leeuwenberg que retrata a influência da música e da sonoridade na cultura das tribos Malinke, da África. Produzido em 2010, o filme explora o som e os ritmos através de imagens do cotidiano das tribos e suas crenças quanto às conexões entre o ser humano e o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *