O Expressionismo Pop do artista Thomas Mainardi!

Thomas Mainardi é um artista francês que desenvolve trabalhos em pintura mesclando Expressionismo e Pop Art.

Thomas Mainardi é um pintor autodidata nascido em Lille, norte da França. O artista francês, que atualmente reside em Paris, mistura referências do expressionismo junto à pop art criando obras psicodélicas com um estilo bem peculiar.  Selecionamos alguns de seus trabalhos pra você conferir aqui no NA-NU:

“A força de uma certa impressão melancólica habita grande parte de minhas pinturas. Os contrastes de sentimentos me afetam. O ser humano está no coração do meu trabalho com uma recorrência real da iconografia feminina. Relações humanas nutrem perguntas emocionantes e identificam-se por meio de suas contradições. Tento representar os erros sentimental, psicológico e sociocultural nessa sociedade consumista, mais sintomático, onde o culto do indivíduo é mais palpável do que nunca. Eu chamo isso de novo Expressionismo estilo pessoal sobre POP. “ – Thomas Mainardi

Studio na Colab55

Thomas Mainardi já realizou diversas exposições pelo mundo, inclusive em 2016 esteve no Brasil, apresentando seu trabalho na Galeria Vila Nova, em São Paulo. Também participou de concursos e premiações como Bic Fire on Design (2014),  Chelsea International Fine Art (NY, EUA, 2011 e 2010), Startup 2010 (Verona,Itália), entre outros. Além de ser finalista no Prix National Lions Arts Visuels (2009) e no Concours Jeune Talent Artiste Peintre (2010) que ocorreu na Galeria Remp’Art em Marrakesh, no Marrocos. Thomas também foi vencedor do Salon Arbustes (2013) e do Aigle de Nice du Jeune Artiste (2009), levando o Prêmio do Público e o Prêmio da Juventude.

Mais sobre o artista Thomas Mainardi, acesse os links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Quer conferir mais artistas e curiosidades sobre seus trabalhos? Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *