As mulheres e o Sagrado Feminino na arte de rua de Mag Magrela!

Mag Magrela é uma multiartista autodidata paulistana que desenvolve desenhos e ilustrações através do grafite. Artista de rua e também poetisa, Mag iniciou sua trajetória colorindo as ruas de São Paulo no final de 2007, porém, desde pequena foi muito influenciada pela arte. Seu pai costumava pintar por hobby e Mag treinava rabiscos, textos e desenhos nos cadernos.

Uma artista nata, Mag iniciou cursos de desenho, pintura e ilustração, mas largou todos, a artista nunca se prendeu às técnicas, deixando fluir o que vinha de dentro. O apelido Mag Magrela veio ainda na adolescência, mas Mag só começou a grafitar pelos ruas de São Paulo aos 24 anos.

Studio na Colab55

As intervenções urbanas de Mag Magrela são inspiradas nas mulheres e sua relação com o feminino, numa busca por refletir a pluralidade de corpos, cores e expressões. O NA-NU selecionou alguns trabalhos da artista pra você conferir aqui no blog:

Mag Magrela tem uma conexão muito forte com música, poesia – a qual também escreve – e o Nordeste brasileiro. Seu pai, maior inspiração e referência, nasceu no sertão da Bahia, e trouxe para São Paulo um pedacinho de lá através das próprias pinturas as quais se encontram espalhadas pela casa e se tornaram grande influência e inspiração para Mag, desde a infância.

Descendente também de portugueses, outra referência nas obras da artista, Mag explora temas recorrentes às lutas e resistência portuguesa e nordestina.

O Sagrado Feminino também é presença marcante na maior parte de seu trabalho. Assim como a melancolia, a fé e a espiritualidade.

Entre o lúdico e o (sur)real, Mag Magrela tem um estilo muito peculiar de expressar sua arte nos muros, painéis e telas. Os olhares expressivos acarretam diferentes emoções, as nuances e os tons refletem pensamentos, indagam perguntas, outras vezes sugerem respostas.

A artista já participou de diversas exposições e projetos, ao longo de seus dez anos de carreira, além de ser um dos grandes nomes do mundo do graffiti, reconhecida nacional e internacionalmente.

Mais sobre o trabalho de Mag Magrela acompanhe através dos links abaixo:

Blog

Instagram

Facebook

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de acompanhar o NA-NU também pelo Facebook e seguir a gente no Instagram.

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *