A acidez na poesia, crônicas e contos de Igor Moura

Vem conferir o trecho do conto Eternos Fins de Semana na Cidade do Outono Cinza de autoria do multi-artista Igor Moura, aqui na sessão de Poesia do NA-NU!

Igor Moura é poeta, músico, produtor, artista visual, escritor, cronista, contista e também apresentador do Beltramondo programa de rádio sobre interferências siderais produzido por La Casa Beltramim,  que já falamos muito aqui no NA-NU. Um ser cosmológico multi talentoso, que se encontra por ora neste planeta refletindo e ressonando a acidez das mentes inquietas. O NA-NU selecionou um trecho do conto Eternos Fins de Semana na Cidade do Outono Cinza pra você conferir aqui no blog:

É na madrugada que tudo começa a fazer algum sentido. É no silêncio dessa escassez de estímulos e interrupções que as peças parecem se encaixar. Viagens atemporais dão vazão aos verdadeiros temporais mentais, pensamentos desconexos tão rápidos e efêmeros como as piscadas em frente a tela branca formada por milhões de números binários. Os números binários podem ser irrelevantes, mas vivemos em um tempo onde números são tão importantes quanto os próprios seres vivos. Uma ida ao posto ou ao mercado após a greve dos caminhoneiros comprovará essa teoria facilmente. E se as estatísticas são manipuláveis, os orçamentos estão longe de ser. É preciso uma boa dose de otimismo para enxergarmos essa luz no fim do túnel. Nessas horas, a criatividade aponta os caminhos possíveis. O grande problema talvez seja perceber que não estamos sozinhos nesse trem verde e amarelo. Dependemos de decisões coletivas e talvez em algum âmbito mais microscópico, decisões individuais tomadas nas tais urnas anônimas, caso elas de fato ainda possam existir. Só posso esperar que ao menos esse direito, eles não tirem da gente.

Igor Moura © Todos os direitos reservados.

Leia na íntegra aqui.

Quer ler mais da poesia de Igor Moura? Acompanhe através do Pace Is The Essence. Lá você encontra contos, crônicas, textos e poemas. 

Studio na Colab55

Quer ler mais poesia? Clique aqui.

Quer saber mais sobre Literatura? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *