Eles Poderiam Estar Vivos, Documentário traz depoimentos sobre a pandemia da Covid-19

Assista Eles Poderiam Estar Vivos, documentário dos irmãos Gabriel e Lucas Mesquita que traz depoimentos sobre a pandemia da Covid-19.

Eles Poderiam Estar Vivos é um documentário, dirigido e produzido pelos irmãos Gabriel e Lucas Mesquita, que traz depoimentos de pessoas que perderam familiares e amigos durante a pandemia da Covid-19. Além de profissionais da área da saúde como médicos, epidemiologistas e pesquisadores que relatam o desespero vivido dentro dos centros de saúde e questionam as condutas (não) tomadas pelo governo para evitar tantas mortes de brasileiros.

O filme mostra como a estratégia do (des)governo durante a pandemia e o negacionismo espalhado através de fake news sobre a vacina são responsáveis por pelo menos metade das mais de 680 mil mortes que aconteceram no Brasil desde 2020 pela infecção por Coronavirus.

Studio na Colab55

O documentário intercala o depoimento com artes dos chargistas políticos Paula Villar, Carlos Latuff e Cris Vector, produzidas e publicadas durante a pandemia e traz animações de Laxus Films.

Arte de Carlos Latuff de 2021.
Arte de Carlos Latuff de 2021.
HQ de Paula Villar publicada na Revista Piauí.
HQ de Paula Villar publicada na Revista Piauí.
Ilustração de Cris Vector de 2020 para a revista Com Ciência
Ilustração de Cris Vector de 2020 para a revista Com Ciência

O longa metragem foi financiado por financiamento coletivo através do Apoia.se e é uma produção de Mangueio, Irmãos Mesquita e Grupo Prerrogativas Prerrô, tem direção de Lucas e Gabriel Mesquita, roteiro de Tárik El Zein e Aline Nóbrega, que também ficaram responsáveis pela montagem, direção de fotografia de Gabriel Mesquita, produção executiva dos irmãos Mesquita e Flávia Ferrari, coordenação de pós de Tarik El Zein, finalização de Guilherme Yuki, Gustavo Luizon, Rogério Soares e Tarik El Zein, edição e mixagem de som de João Gama, colorização de Gustavo Luizon, assistência de criação e de finalização por Renato Cabral e 232 Filmes, equipe de produção Lucas e Gabriel Mesquita, Flávia Ferrari, Paola Falceta, Fernanda Natasha, Natália Nichile, Vinícius Dal Cere, Jacqueline Pereira e Thais Batalha, teve decupagem de Samuel Silva e fotos de Gabriela Biló, Gustavo Luizo e Táric El Zein. Ainda contou com imagens de Maria do Carmo Vieira, Juliano Luz de Lima, Gabriel Mesquita, Tiago Machado Carneiro, Vinicioz Bórba, Samuel Lima e Pedro Sant.

Além disso o projeto ainda lançou um videoclipe da música Eles Poderiam Estar Vivos. A faixa foi composta pelos irmãos Mesquita e Fábio Peres, produzida por Bruno Okuayama e interpretada por Crônica Mendes.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *