Assista o concerto em comemoração aos 25 anos dos Estúdios Ghibli

Apresentação de 2008, com a regência do maestro Joe Hisaishi na ocasião do lançamento do filme Ponyo, e da comemoração dos 25 anos dos Estúdios Ghibli

Assista a apresentação que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2008 no gigantesco teatro japonês de 14 mil acentos de Budoukan, comemorando o lançamento japonês do longa-metragem de animação Ponyo, e dos então 25 anos dos Estúdios Ghibli e da colaboração entre o gigante diretor/animador Hayao Miyazaki e o maestro e compositor  Joe Hisaishi. A épica performance contou com nada mais do que mil cento e sessenta e seis músicos e cantores regidos pelo próprio maestro Joe Hisaishi, entre eles mais de 200 membros da New Japan Philharmonic World Dream Orchestra, seis vocalistas solistas, e mais de 800 vozes dos corais Ippan Koubo, Ritsuyuukai e Little Singers of Tokyo.

A performance é composta de temas compostos Hisaishi para os filmes de Miyazaki como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, O Castelo Animado, Ponyo, Princesa Mononoke, O Serviço de Entregas da Kiki, Porco Rosso, Túmulo dos Vaga-lumes, Castelo no Céu e Nausicaä do Vale do Vento.

Studio na Colab55

Capa do DVD, lançado em 2012, do concerto

A New Japan Philharmonic World Dream Orchestra é uma orquestra baseada em Tóquio. Foi fundada em 1972 com Seiji Ozawa como maestro honorário laureado. Desde 2003 o diretor musical da orquestra é Christian ArmingJoe Hisaishi ganhou o prêmio de melhor música da Japanese Academy Award, prêmio da indústria do cinema japonês, sete vezes; em 1992, 1993, 1994, 1999, 2000, 2009, e 2011. Ele também recebeu o 48º Newcomer Award em 1997 pelo ministro da educação do Japão (Seção de Entretenimento Público) entre inúmeros outros prêmios, sendo reconhecido como uma figura influente na indústria do cinema japonês. Em novembro de 2009, ele foi premiado com a medalha de honra com faixa roxa (entregue para indivíduos que contribuíram para progressos, melhoramentos e façanhas, no ponto de vista artístico e acadêmico), pelo governo do Japão.

Quer ouvir mais trilhas e discos na íntegra por aqui, continua no NA-NUPSTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *