Conheça a trajetória e as publicações da Café Espacial, projeto independente de arte, cultura e quadrinhos criado em 2007.
A Café Espacial é um projeto editorial independente de arte e cultura criado em 2007 pelo editor Sergio Chaves e pela jornalista Lídia Basoli. Foi responsável por inúmeras publicações como Roubadas de Um Jardim, livro de poesias visuais de J. Cortinove, Toscomics, de Samanta Flôor, e Entressafra, de Eder S. Rodrigues e Allan Ledo (Sobre a qual já falamos aqui), todas pela série Café Espacial Apresenta. Porém o carro chefe do selo é a revista Café Especial, publicação referência na cena de quadrinhos autorais, tendo recebido mais de 140 colaboradores nacionais e internacionais, entre quadrinistas, ilustradores, escritores, fotógrafos e jornalistas.
A revista Café Espacial tem como objetivo prestigiar novos artistas e estabelecer um intercâmbio com a produção independente de outros países, como já ocorre com a Argentina e Portugal. Em 2014, a revista argentina No Retornable uma antologia de histórias em quadrinhos publicadas em diferentes números da revista Café Espacial.Com 16 números até o momento, a revista já recebeu cinco prêmios HQMIX por melhor publicação independente de grupo, o Prêmio DBArtes por melhor publicação independente e o Troféu Bigorna, também de melhor publicação independente, sendo destaque também em festivais e mostras de quadrinhos em países como Argentina, Bolívia, Portugal e França.
Você pode acompanhar o trabalho da Café Espacial, ler material exclusivo e encomendar edições através do site oficial do selo, cafeespacial.com.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Cointinue NA-NUZEANDO