Entre muitos pontos impressionantes de Ainda Estou Aqui, candidato ao Oscar 2025, está sua incrível trilha sonora. Conheça faixa a faixa
Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, estreou no dia 7 de novembro e já se consolida como uma obra histórica do cinema nacional. O filme conta a história da mãe do autor, Eunice Paiva, que se tornou ativista quando seu marido foi sequestrado e desapareceu durante o regime militar. Um dos muitos pontos impressionantes do longa metragem é a utilização de canções de períodos retratados no filme como peças na reconstituição histórica e elementos de costura narrativa e tom.
Entre as faixas utilizadas em Ainda Estou Aqui estão composições nacionais e internacionais como Je T’aime Moi Non Plus de Serge Gainsbourg e Jnae Birkin, Baby dos Mutantes, A Festa Do Santo Reis de Tim Maia, Acaua e Falsa Baiana de Gal Costa, e Fora Da Ordem e Um Índio de Caetano Veloso. Por conta do filme, a faixa É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, do ano de 1971, aparece atualmente em listas de mais ouvidas de plataformas no Brasil. Marcando um retorno de Erasmo Carlos às paradas musicais dois anos após sua morte.
Protagonizado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, Ainda Estou Aqui foi confirmado como elegível para a categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2025.
Quer ouvir mais trilhas e discos na íntegra por aqui, continua no NA-NUPSTER
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO