Assista Time Piece, curta-metragem sem falas de Jim Henson

Confira o curta-metragem experimental e surrealista produzido, dirigido e estrelado pelo criador dos Muppets e da Vila Sésamo, Jim Henson.

Time Piece é o curta-metragem de 1965 experimental e surrealista realizado e estrelado pelo cineasta, cartunista e inventor, criador dos Muppets, da Vila Sésamo e responsável pelos efeitos especiais de inúmeros filmes; Jim Henson. Time Piece é uma narrativa surrealista que experimenta com a edição para comentar a rotina, a história e a corrida da humanidade contra o tempo. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Curta Metragem em 1966.

O filme não contou com um roteiro escrito, porem Henson desenhou um storyboard contendo cada take. Devido ao curto orçamento e ao pouco tempo que o diretor tinha para se dedicar ao projeto, entre gravações do show dos Muppets, do programa The Jimmy Dean Show e trabalhos com a publicidade, Jim Henson calculou com precisão o tempo de cada plano, controlando até a quantidade de frames de cada tomada. A trilha sonora é do compositor, trombonista e pianista de jazz norte-americano, Don Sebesky.

Studio na Colab55

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *