Confira o poema AMO-TE, da poetisa Andreza da Costa

A sessão Poesia no NA-NU traz pra você mais um pouco da poesia de Andreza da Costa. Vem conferir o poema AMO-TE!

Nessa sessão de Poesia no NA-NU você confere o poema AMO-TE, de Andreza da Costa. Andreza é formada em Geologia pela Universidade Federal do Paraná e reside em Curitiba. Também atua como produtora cultural, promovendo eventos culturais e voltados à música independente, como o Psicodália. Na correria do dia-a-dia, Andreza também escreve poemas e crônicas.

Série: Cama, de Glaucia Flügel

A M O – T E

Amizade, uma palavra pequenina se comparada a algo tão grandioso quanto é. Tem tanto amor aí dentro, que num abraço forte e saudoso nos invade e preenche de alegria e aconchego, num pleno aprazimento. É altruísta, é parceria, é empatia. Também é sofrer junto e se ajudar na vida, sabe? Velar no outro a sanidade, a saúde, as relações e o coração. É suporte, auxílio e amparo. É querer que fique bem, e mesmo que algo ruim se precise falar, é ter coragem para dizer e proteger. É afagar para amenizar a dor. É bater aquela saudade da companhia. É chamar para tomar aquela gelada quando quer se abrir… Ou mesmo quando só se quer sorrir. É respeitar sua personalidade, a sua história, suas cicatrizes e suas escolhas, mesmo que não as compreenda. É solidarizar. Ser ombro e colo. É amar… É dizer A M O – T E!

Studio na Colab55

Andreza da Costa © Todos os direitos reservados.

Quer saber mais sobre a poesia de Andreza da Costa acompanhe através do Facebook.

Quer ler mais poesia? Clique aqui.

Quer saber mais sobre Literatura? Clique aqui.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra livros, revistas, quadrinhos, LP’s, CD’s, produtos exclusivos e muito mais. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *