Dia 13 de outubro, a próxima edição da Feira Afro da Zumbi traz no palco Dow Raíz, Sandrão RZO, Sombra SNJ e Janine Mathias
Dia 13 de outubro, o Instituto Afro-Brasil do Paraná apresenta uma edição muito especial da já tradicional Feira Afro da Zumbi na Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O evento traz no palco Dow Raíz e os convidados Sandrão RZO e Sombra SNJ, o evento ainda vai contar com a participação da grande cantora e compositora Janine Mathias. O Show será na concha acústica da praça e será gratuito. A Feira será das 14hs às 18hs.
Músico desde 2007 e com mais de 20 milhões de plays no streaming, Dow Raiz é destaque no cenário nacional. Ele conta com 5 álbuns e diversos singles lançados com grandes nomes do hip hop Nacional, como por exemplo: Ziriguidum, com Rael, Tropkillaz | Sai Da Bota, com Tio Fresh e Sombra, Inferno de Dante com Fabio Braza, Vai Chover com Hélio Bentes e Ponto de Equilibrio | Melhor Que Ontem com Lino Krizz (2022). Além de violinista e compositor, Dow Raiz também atua como Dj.
Sandrão RZO tem mais de 35 anos de carreira, tornou-se conhecido na cena do RAP paulistano em 1987 e ganhou destaque no Brasil e internacionalmente. Com Helião, formou o grupo RZO, famoso por suas letras inteligentes. Em 2005, foi considerado um dos melhores rappers do país pelo site RAP Nacional. Seus álbuns importantes incluem Todos são Manos, de 1999 e Evolução é Uma Coisa, de 2003, com hits como O Trem e Real Periferia. Fundador do primeiro núcleo de pesquisa sobre hip hop na USP, Sandrão ajudou novos talentos do RAP. Apresentou-se com artistas como Snoop Dogg, Wu-Tang Clan, Charlie Brown Jr e Jorge Ben. Em 2007, venceu todos os prêmios VMB na categoria RAP, incluindo melhor videoclipe para Respeito Oriental, e o Prêmio Hutúz de melhor videoclipe. Atualmente, faz shows com DJ Cia, organizador do Festival Filhos do Guetto BeatLoko. Após gravar um single na Espanha, prepara shows para 2025 e uma turnê pela Europa, lançando músicas de RAP, Trap, Funk e Drill, além de clipes e participações em filmes e séries, como Sintonia da Netflix, onde interpreta Badá. Sandrão se reinventa como músico, diretor, compositor e ator, transitando entre a nova e a velha escola.
Sombra começou suas atividades no RAP em 1996 tornando-se integrante do grupo SNJ (Somos Nós a Justiça). Adeptos de um estilo inovador e até então inédito no brasil, com levadas contagiantes, performances criativas e letras que abordavam temas diversos e até então pouco usuais no RAP nacional, por exemplo, sobre o poder da auto estima, positividade e valorização da vida. Logo chamaram a atenção dos grandes nomes do gênero, como Edi Rock e KL Jay (Racionais MCs), Thaíde e DJ Hum entre outros. O lançamento do single Mundo da Lua, em 1998, sacramentou o sucesso do grupo e os estabeleceu como revelação do hip hop, preparando o caminho para que se inserissem entre os grandes nomes do RAP nacional.
A Feira Afro da Zumbi é um evento gratuito, acontece no dia 13 de outubro, a partir das 14h na Praça Zumbi dos Palmares, no bairro do Pinheirinho em Curitiba. O evento ainda irá reunir expositores com produtos com temática afrodescendente e africana, arte, cultura, afroempreendedorismo e muita educação antirracista.
Acompanhe o instagram do evento para mais novidades
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO