Vem conferir a sonoridade de Ganesh aka D-Solution!

Ganesh aka D-Solution é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Ganesh aka D-Solution é presença marcante no cenário brasileiro de produção de música eletrônica. Ganesh Toresin é produtor musical e desenvolve composições de música eletrônica com suporte tecnológico, teclados e controladores MIDI, além de ser fundador do selo Mão Santa, produtora musical, que trabalha com vários artistas locais, do Brasil e do mundo.

Formado em Música com ênfase em Produção Sonora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela AIMECAcademia Internacional de Música EletrônicaGanesh também estudou piano popular e erudito no CMPB – Conservatório de Musica Popular Brasileira. Na estrada há mais de 15 anos, Ganesh iniciou sua trajetória artística atuando como beatmaker para grupos de rap e, posteriormente, começou a produzir seus próprios projetos, explorando composições a partir de música eletrônica com participações de cantores e MC’s.

Em 2011 Ganesh se mudou para São Paulo, onde fundou, junto com outros dois amigos, a Noudrags Records, que foi o primeiro selo voltado para Bass Music no Brasil. Em 2013, retornou a Curitiba e criou o selo Mão Santa, produtora independente, onde atua como responsável direto pela produção e lançamento de vários artistas do gênero no mundo todo.

Atualmente Ganesh se dedica integralmente à produção musical, atuando em várias áreas desde a composição de instrumentais para cantores, trilhas para filmes, efeitos sonoros, pós-produção de áudio, produções próprias e discotecagem.

Pesquisador assíduo, Ganesh procurar estar sempre a par de novas tendências no mundo das batidas quebradas, e hoje seu foco principal é a cultura do grave que engloba gêneros como o dubstep, bass house, trap, drum’n’bass e o dub.

[…]sempre ouço de tudo um pouco, tudo me inspira e na verdade o resultado surge mesmo é da transpiração, muitas vezes trabalho com samples que são trechinhos retirados de outras musicas e readaptados à uma nova, e isso pode vir de qualquer estilos, do rock ao jazz passando pelo samba ou musicas ritualisticas, mantras e trilhas de filmes […] Procuro não me apegar a um artista especifico (não tenho um preferido) mas ouço muito a nova escola do deep dubstep como Karma, Proxima, Truth, Commodo e outros… Recentemente descobri um menino de uns 16 anos aqui do Brasil chamado JG Dubz que me deixou de boca aberta as produções dele. […] Ganesh

Das parcerias e projetos mais recentes, Ganesh produziu o disco Pokas Palavras, do grupo Mocadão, composto pelo Dom Lampa e pelo DDZ, de São Paulo. Com 14 faixas, o álbum levou dois anos para ser lançado (2017), e é todo produzido por Ganesh, com exceção da ultima faixa, assinada por Lion Dub, produtor internacional.

Já gravou um álbum, sete EP’s e três singles, entre eles o Favela Life, de 2017, que conta com Monkey Jhayam e Killa P, do Reino Unido, nos vocais. Ganesh também produziu o single Outra Era, Outro Tom, do projeto Alienação Afrofuturista – que o Portal também já falou por aqui.

Além da bass music, Ganesh também trabalha muito com artistas e produtores de rap, como a Bendita Produtora, de Brasilia, Sid Mc (campeão nacional de freestyle), Smile, entre outros.  Subsaints é um projeto paralelo assinado junto com o amigo e produtor Korsain, com participações de mcs do Brasil e de fora. O EP foi lançado recentemente e você pode conferir mais sobre clicando aqui.

Conheça mais sobre a arte de Ganesh aka D-Solution através dos links abaixo ou entre em contato:

E-mail: dsolution.music@gmail.com / maosantacontato@gmail.com
Phone / Whats: +55 (41) 9224-1821

Mixcloud

Bandcamp

Facebook

Instagram

Twitter

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *