Desculpe Por Ser Negro, videoclipe de Jota Jr com participação de Guercy

Gari e rapper, Jota Jr aborda as marcas da escravidão na sociedade brasileira em Desculpe por ser Negro. Faixa com participação de Guercy.

Conhecido por seus vídeos que viralizaram na internet abordando questões sociais e políticas, Jota Jr é um trabalhador consciente. Gari e rapper, ele faz de sua vida uma bandeira na luta por mudanças sociais. Essa postura fica clara em Desculpe por ser Negro, seu primeiro single em parceria com a Tudubom Records (Filipe Ret, MãoLee).

“Essa música surgiu a partir de um vídeo que fiz para o meu canal Fala Tu Gari, chamado Mimimi, no qual eu falo sobre a realidade diferente que é ser negro no Brasil e não ser, comparando uma formatura de uma turma de médicos que era toda de brancos com uma de garis, com todos negros. Esse vídeo me despertou para essa realidade de que precisamos falar sobre isso pois tem pessoas que realmente não conseguem entender que o Brasil é um país racista”, explica Jota. Lançado no Dia da Consciência Negra de 2018, o vídeo traz uma recriação cinematográfica dos tempos da escravidão. Após uma tentativa de fuga, um dos escravos morre e acaba despertando nos dias atuais, em pleno Cais do Valongo, no centro do Rio. O videoclipe pretende debater o racismo estrutural e a dívida social.

Studio na Colab55

Fundada em 2010, a Tudubom é uma banca independente de rap que conta com uma loja de artigos de street wear, um canal no YouTube e um selo fonográfico. Além do trabalho de profissionalização artística, a equipe busca consolidar uma imagem da música contemporânea e urbana carioca através do rap, unindo tons de funk e trap. Entre seus artistas mais renomados estão Filipe Ret, Mãolee, Pan Mikelan, Thiago Anezzi e projeto Coreto. “Gravar na Tudubom foi onde me senti mais confortável nesses 10 anos onde gravo música. Estou fazendo um disco inteiro com eles e eles estão apostando muito no projeto. Sei que a cena do rap respeita muito a Tudubom e isso é algo muito importante para esse novo momento na minha carreira”, conclui Jota.

E quer ver mais videoclipes, performances ao vivo e shows completos? Continua aqui na nossa Ntv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *