NA-NUZEANDO: A História fictícia do Gorillaz – The Book of Noodle

zzz01A banda Gorillaz anunciou o lançamento de seu novo disco, Humans, para o ano que vem. A algum tempo fizemos um post sobre a história fictícia do Gorillaz. Os primeiros materiais liberados pela banda pelo instagram e twitter trazem textos que continua a odisseia criada por Damon Albarn e seu parceiro de criação no Gorillaz, Jamie Helett.

Studio na Colab55

O NA-NU trás abaixo uma tradução dos textos divulgados. A historia narrada em The Book of Noodle trás uma prévia do que devemos esperar para os próximos videoclipes e artes à serem lançados pela banda.

zzz06Dias após o ataque em Plastic Beach (praia de plástico em português), Noodle acordou em uma estranha vila Japonesa que cheirava a peixe. Ela uma vila de pescadores. Noodle foi socorrida por Chioko, uma uma senhora, mergulhadora, coletora de pérolas. Para compensar a gentileza, Noodle aceitou a vaga como sua aprendiz.

Ela tinha talento para tal (tendo dividido o ônibus em turnê com Murdoc, ela era muito boa em segurar a respiração). Mas um dia, bem abaixo das ondas, ao abrir uma concha e achar uma pérola de proporções extra-terrenas, acaba acidentalmente libertando um antigo demônio. Que escapou preparado para a festa como se fosse 1499.

zzz02Noodle descobriu que se tratava de Mazuu, um demônio transmorfo de mau inimaginável, que podia tomar a forma humana. O demônio precisava ser eliminado. Para fazê-lo, ela precisaria separar sua cabeça de seu corpo. E vice versa.

.

zzz05Mas procurar por um transmorfo é como procurar por uma barba em um show do Arcade Fire. Por anos, Noodle procurou Mazuu pelo Japão. Do alto do monte Fuji às mais profundas e escuras florestas. Finalmente, o rastro de Maazu à levou a Tokio, onde o demônio havia emergido ao topo do submundo criminoso.

.

zzz03Disfarçada como uma gueixa, Noodle infiltrou sou centro de operações, o Demon’s Lodge. E lá, enquanto Mazuu estava distraído em um debate “beba enquanto pensa”, ela arrancou sua cabeça. Sua existência terrena foi encerrada. E o tapete estava arruinado.

.

Fugindo dos seguranças lutadores de sumo de Mazuu, Noodle enviou a si mesma pelo correio somente com um peixe seco, uma garrafa de água e uma cópia de Moby Dick – Se algum dia ela iria terminar o clássico de Melville, seria agora. Seu pacote foi enviado para Murdoc em Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *