A melancolia de Joy Division no álbum Unknown Pleasures!

Lançado em 1979 o álbum de estreia do Joy Division traz uma sonoridade com ênfase no baixo e nos sintetizadores junto à letras melancólicas! Vem curtir no NA-NUPSTER!

Unknown Pleasures é um álbum para acariciar as feridas de crise existencial que invadem a madrugada, mas também um álbum para curtir e apreciar o pós punk e a essência bucólica de Joy Division. Fundada em 1976, em Manchester, Inglaterra, a banda surgiu no auge do punk, após os integrantes assistirem um show do Sex Pistols no Lesser Free Trade Hall. O primeiro nome da banda era Warsaw inspirado na música Warszawa de David Bowie, do álbum Low.

Em 1977 realizaram o primeiro show abrindo para outras bandas como Buzzcocks e Penetration, além de lançaram algumas músicas conhecidas como The Warsaw Demo. Bernard Summer (guitarrista e tecladista),  Peter Hook (baixista e vocalista) e Ian Curtis (vocalista) percorreram um curto, porém doloroso caminho em busca do baterista perfeito! Após algumas trocas de integrantes Stephen Morris assumiu as bateras. Como já existia uma banda em Londres chamada Warsaw Pakt, o grupo decidiu mudar o nome para Joy Division – nome dado ao lugar onde mulheres judias eram submetidas à prostituição durante o nazismo, no romance The House of Dolls, de 1956.

Studio na Colab55

Unknown Pleasures traz canções famosas da banda como She’s Lost Control, Disorder, Day of The Lords, New Dawn Fade e Wirderness. Após o suicídio do vocalista Ian Curtis em 1980, os três integrantes decidiram mudar de rumo formando o New Order.

Curta agora no NA-NUPSTER:

NA-NUPSTER: discos completos pra você!

Artista: Joy Division

Álbum: Unknown Pleasures

Ano: 1979

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *