Confira a histórica primeira apresentação de Björk no Brasil, em 1996

Confira a primeira apresentação da grande Björk em terras brasileiras em sua incrível apresentação em São Paulo, no Free Jazz Festival de 1996.

A histórica primeira apresentação de Björk no Brasil aconteceu na edição do Free Jazz Festival de 1996. Björk já havia chegado a marcar shows no Brasil em 1994, na ocasião da turnê de divulgação de seu álbum de estréia, Debut, porém o show acabou sendo cancelado. Em entrevista a Folha de São Paulo, Björk afirmou que tinha intenções de vir ao Brasil desde seus tempos de Sugar Cubes, mas nunca havia sido viável. Na mesma matéria, a artista diz ter muita influência da música brasileira e cita cita os nomes de Milton Nascimento e Tom Jobim, mas principalmente, Elis Regina. “É difícil explicar. Existem várias outras cantoras, como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Edith Piaf, mas há alguma coisa em Elis com a qual eu me identifico. Então escrevi uma canção, ‘Isobel(De seu segundo álbum, Post, de 1995), sobre ela”.

Studio na Colab55

Além de Björk, a edição de 1996 do Free Jazz Festival contou também com a incrível Me’Shell Ndegéocello, o projeto eletrônico inglês 808 StateEarl Klugh, Ellis Marsalis, IncognitoMark WhitfieldJohn Pizzarelli, além dos mestres George ClintonHerbie Hancock, Isaac Hayes, James Carter, James TaylorPaulinho do Trompete e Salif Keita.

Quer curtir mais shows e videoclipes? Continue assistindo a NA-NU TV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *