Nas Profundas do Inferno: As faces da ditadura de 64 no romance de Artur J. Poerner!

Nas Profundas do Inferno é um romance de Artur J. Poerner lançado em 1979 e retrata a ditadura instaurada no Brasil a partir do Golpe de 64! Vem conferir mais no NA-NU!

Nas Profundas do Inferno romance de Artur J. Poerner traz uma literatura brasileira com facetas e raízes da poesia marginal. Com uma linguagem crua e poética Poerner transcreve página a página uma realidade e vivência inimaginável para a grande maioria dos brasileiros. A imersão no surrealismo da significação do tempo é proposta pelo autor apresentando o ser humano da forma mais carnal, frágil e singular possível. Discorre sobre a opressão, a censura, a ganância, a sede de poder e mais ainda, o medo e a esperança que corrói as entranhas humanas. A segunda edição de Nas Profundas do Inferno conta com prefácio de Jorge Amado e promove o valor da obra em sua mais pura essência: crua, real, apavorante, com direito à sarcasmo e esperança.

Studio na Colab55

[…]Somos nove presos comprimidos e amontoados numa cela concebida para quatro. Não há camas ou beliches, mas, em compensação, dispomos de um chuveiro e de um vaso sanitário que todos usamos, ao cabo de tanto tempo, com a maior naturalidade – muitas vezes, sem interromper a conversação. É importante não deixar morrê-la, porque é naqueles intervalos de silêncio que se costumam instalar as reflexões mais pessimistas sobre a nossa situação e, com elas, as dúvidas, as incertezas e, pior do que tudo, o medo do futuro. É preciso não pensar; se possível, esquecer que estamos numa prisão, fazer de conta de que se trata de uma reunião social. […] Nas Profundas do Inferno, Artur J. Poerner

Mais Literatura? Clique aqui. Continue NA-NUZEANDO!

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *