HQ SuperMatch, temas contemporâneos com um clima indie/punk

SuperMatch, obra em quadrinhos de Camila Padilha que une rock, relacionamentos LGBTQIA+ e dilemas contemporâneos.

A série de quadrinhos SuperMatch, criada por Camila Padilha, acompanha Agnes, Rafa, Thami e Miu-Miu enquanto navegam pelo mundo dos aplicativos de namoro em busca de companhia e afeto. A narrativa, cheia de bom humor, traz reflexões sobre questões emocionais, sexualidade, drogas, o impacto das mídias sociais na saúde mental dos jovens e visibilidade LGBTQIA+, buscando inspiração na estética indie e punk rock.

SuperMatch não aborda apenas relacionamentos, é uma obra LGBTQIA+ destinada a adultos que trata sobre temas relevantes da juventude contemporânea. A série busca explorar, de forma bem-humorada, as dificuldades enfrentadas por essa geração ao se relacionar em um mundo cada vez mais virtual, e ao mesmo tempo, a busca por vínculos emocionais mais sólidos.

“Esse é um projeto que começou lá em 2020 e reflete muito sobre a minha vida, as mudanças que eu tive que enfrentar e experiências amorosas (desastrosas) que tive por achar que precisava estar com alguém, mesmo que não houvesse uma real conexão e sim uma digital montada por um aplicativo. Hoje, vivemos em um mundo cada vez mais virtual e estabelecer vínculos emocionais concretos não é tão simples quanto a internet nos faz acreditar. Esse quadrinho é um convite para todos os jovens solitários a se autoconhecerem e confiarem no amor genuíno, mesmo que esse amor seja por você mesmo”Camila Padilha

Studio na Colab55

As histórias de SuperMatch podem ser conferidas gratuitamente no instagram da autora.

Quer saber mais sobre arte e quadrinhos? Continua NA-NUZEANDO

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *