Publicação brasileira promete revelar tudo sobre Street Fighter

A Capcom e a WarpZone se uniram para lançar o maior livro sobre Street Fighter já publicado. São 360 páginas cheias de informações sobre a história da série, no Brasil e no mundo, ilustrações, lista com os jogos e a história de todos os personagens.

Quando Street Fighter 2: The World Warrior, continuação do menos popular Street Fighter, chegou aos fliperamas em 1991 o impacto foi inegável. A história dos videogames e dos jogos de luta nunca mais seria a mesma. A variedade de personagens, golpes e cenários, a rapidez e dinâmica das lutas, nunca vistas antes, se tornariam padrão para toda uma nova geração. Street Fighter, se tornou símbolo da produtora Capcom, ganhou uma série de adaptações, versões e continuação, inspirou novas séries como Final FightSlam Masters, Pocket Fighters e Marvel vs Capcom, e cimentou personagens como Ryu, Chun Li, Ken e Blanka como ícones da cultura pop.

WarpZone Essencial: Street Fighter promete trazer 360 páginas com a história completa da série Street Fighter, spinoffs e crossovers, ilustrações, curiosidades e imagens dos bastidores, lista de jogos, criadores, a passagem da Capcom pelo Brasil através da Romstar, entrevistas com ex-funcionários além de uma lista com todos os personagens da série em detalhes.

Studio na Colab55

A publicação será produzida por financiamento coletivo através da plataforma Catarse, onde já alcançou o seu objetivo. Porém você ainda pode colaborar com o projeto e garantir a sua edição pela página do projeto no Catarse até o dia 20/04/2018.

O projeto foi desenvolvido pela editora brasileira especializada em games, WarpZone em uma parceria inédita com a Capcom. Fundada em 2015 por Cleber Marques, a WarpZone começou com um fanzine bimestral, a aceitação foi tão grande que, no início de 2016, já com um novo sócio, Ivan Battesini, a WarpZone contava com uma equipe de quase 10 colaboradores, lançou mais de vinte publicações no formato livro e revista ente eles WarpZone Essencial: King of FightersWarpZone Mega Drive Definitivo.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

One Reply to “Publicação brasileira promete revelar tudo sobre Street Fighter”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *