Entre sambas e valsas, Rodrigo Medeiros faz sua estréia solo em Cuiabá

Ouça o Cuiabá, de Rodrigo Medeiros (ex Narciso Nada). Após dois anos de trabalho, o músico apresenta seu emocionante disco solo.

Cuiabá apresenta, ironicamente, uma paisagem fria, sombria, mais parecida com Curitiba do que com a capital do Mato Grosso. “No fim das contas, entendi que esse disco é a expressão sincera da minha relação com a música e com os lugares que me construíram” explica o músico. O disco possui um clima intimista com sambas, valsas e uma pitada de latinidade. São 9 músicas, composições dos últimos anos do cantor, em arranjos minimalistas. O álbum conta com participação e apoio de artistas que conheceu em Curitiba, como Allan Yokohama(Terminal GuadalupeHumanishYokohama Café), que assina a produção. Assim como artistas que conhecem em Cuiabá, como Luiz Lazzaroto (ex Vanguart) que assumiu os teclados e a produção de uma das músicas. “São amizades que essas duas cidades me proporcionaram e pessoas decisivas na minha formação musical”. O Disco também contou com participação de Rodrigo Marques (da Orquestra de Cordas de Curitiba) no baixo, Marc Olaf(do Trombone de Frutas) no acordeon, Igor Amatuzzi (Humanish) no trompete e sax, Debbie Salomão (ex Audac) com vocal em Pedra de Roseta, e Gustavo Schirmer que além de guitarra em Nós e a Plateia, ficou responsável pela mixagem e masterização do disco.

O lançamento desse trabalho aconteceu no NA-NU com Amora, evento do NA-NU no Amora Café e Gastronomia. Quem esteve por lá pode acompanhar a estréia desse repertório ao vivo e de pertinho. Logo logo você vai poder conferir esse show aqui no blog. Você pode conferir aqui como foi o evento.

Studio na Colab55

Quer ver o que mais a gente já publicou sobre o trabalho de Rodrigo Medeiros?

E quer conhecer mais sonzeira? Continua aqui no NA-NUPSTER pra conferir a seleção de álbuns locais, nacionais, mundiais e intergaláticos, que a gente seleciona pra você ouvir e conhecer melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *