Riot Grrrl: O movimento dos anos 90 que redefiniu o Punk

Episódio da série sobre música, Polyphonic, explora a história e conceito por trás do Riot Grrrl, movimento feminino do Punk que mudou o cenário musical.

A excelente série sobre música para o Youtube, Polyphonic, apresenta a história e os conceitos do movimento Riot Grrrl dentro do punk rock nos anos 90. Uma ação que tinha a sua frente nomes como Tobi Vail, Kathleen Hanna, Allison Wolfe e Molly Neuman, teve seu inícios nos zines, ganhou força na música através de bandas como Bikini Kill, BratmobileHuggy Bear, L77 Year BitchSleater-KinneyBabes in Toyland. Em mais uma tradução realizada pelo NA-NU, veja como as riot-girls mudaram a cara do punk, e ajudaram a abrir portas para artistas de outros estilos, mesmo no main-stream, para artistas como Fiona Apple, Alanis Morissette e Shirley Manson (Garbage).

Studio na Colab55

Polyphonic é um canal do youtube que explora das maneiras mais profundas a história da música e da cultura popular. Buscando novos olhares sobre culturas que já conhecemos, e maneiras exitantes de apresentar movimentos que ainda não conhecemos. As coisas que assistimos, lemos e ouvimos podem afetar fundamentalmente a forma como vemos o mundo, mesmo sem percebermos. O objetivo de Polyphonic é ajudar as pessoas entenderam melhor os produtos culturais que consomem, e porque isso importa.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *