Conheça a linguagem única dos quadrinhos de Ricardo Kuíca

A acidez e o humor no trabalho de um louco por tirinhas (o tirano), Ricardo Kuíca, autor de Nada Complicado e Museu de Grandes Novidades.

Ricardo Kuíca é um quadrinista independente, dono de um traço e humor únicos. Kuíca começou publicando quadrinhos online, o que acabou se tornando a obra Nada Complicado, publicada em 2016 por campanha de financiamento coletivo no Catarse. Nada Complicado é uma fantasiosa e auto-biográfica narrativa, repleta de personagens incríveis e hilários, sobre o esforço de um louco por tiras para produzir quadrinhos, convencer seus colegas a produzir e aprender com os grandes mestres. Nessa psicodélica aventura pelo tempo, espaço e pela estrutura quadrinística.

Studio na Colab55

Kuíca também é autor da série de tirinhas Museu de Grandes Novidades, com publicação também financiada por financiamento coletivo através da plataforma Catarse. Inspirado pelo clima de conservadorismo e agitação política no país, Kuíca apresenta o protagonista, Bolsanada, membro do Partido Nacional Bolsanada, que ressuscita seu grande ídolo, ressurgido das profundezas, o General Ostra, para ajudá-lo em sua campanha presidencial.

Kuíca cursou a Pós-Graduação de Histórias em Quadrinhos com professores como Rodrigo Scama, e Liber Paz, e ao lado de autores como Bianca Pinheiro, Yoshi IticeAlexandre S. Lourenço. Participou de exposições e mostras, como a Traços Curitibanos. “É o tipo do quadrinho que é uma renovação no Brasil, é o tipo de quadrinho que precisa ter. É o tipo do quadrinho que faz a gente ter certeza que aqui no Brasil estão surgindo coisas legais. Que o pessoal tá fazendo cada vez coisas mais diferentes, e todas elas com uma grande qualidade”, explica Rodrigo Scama, doutor em Quadrinhos e participante da Kitinete HQ.

Quer arte, cultura e entretenimento? Cointinue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *