A bizarra e escatológica arte do quadrinista Chico Felix

Conheça o trabalho do quadrinista e ilustrador Chico Felix, autor de zines como Gente Feia na TV e Crü, participou de revistas como MAD e Frauzio além de atuante cartazista do underground curitibano.

Chico Felix nasceu no Rio de Janeiro, mas a muitos anos mora em Curitiba, onde, em paralelo a seu trabalho como ilustrador e músico (de bandas como Evil Idols e Vida Ruim) possui uma extensa produção de HQs. A arte de Chico é especialmente caracterizada pela acidez e o escárnio. Um humor que agride a mente e o estômago. Como uma resposta à estética hiper higienizada da TV e da publicidade, o o resultado é uma regurgitação de cultura trash, desenhos animados antigos, estética punk e uma psicodelia escatológica, remetente à Ed “Big Daddy” Roth, Robert Crumb e Marcatti.

Studio na Colab55

Chico é autor de zines de quadrinhos como Gente Feia na TV, Vomitorama e Crü, participou da revista Mad brasileira e também tá apareceu nas páginas das revistas norte-americanas Pork e Maximum Rocknroll.

Uma parte especialmente interessante do trabalho de Chico é seu trabalho como cartazista. Como músico atuante da cena punk rock local, Chico produziu dezenas de cartazes para shows e eventos.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *