O Futuro Não Demora, confira o espetacular novo trabalho de BaianaSystem, com participações de BNegão, Curumin, Manu Chao entre outros mestres.
Repleto de participações brilhantes, letras que representam assustadoramente nosso tempo, composições e arranjos incríveis, o terceiro álbum do BaianaSystem, O Futuro Não Demora, chega na hora certa. O trabalho é marcado por misturas precisas de ritmos, o que já é uma característica da banda, com ingredientes de samba, rap, reggae, brasilidade, latinidade, percussão e beats eletrônicos. O álbum foi gravado na Ilha de Itaparica, próxima de Salvador, em um processo extremamente imersivo. A banda e o produtor do álbum, Daniel Ganjaman passaram meses na ilha convivendo, aprendendo e pesquisando a sabedoria popular, histórias de reconstrução, visões antropológicas e estudos dos sambaquis com os moradores da Ilha, processo facilitado pelo grupo Maré de Março.
Lançado em fevereiro deste ano, o álbum contou com a participação do maestro Ubiratan Marques e a Orquestra Afrosinfônica que participam da primeira faixa, Água, e da última, Fogo, além de arranjos em outras canções. O mestre Lorimbau apresenta seu berimbau em a Melô do Centro da Terra. Manu Chao faz participação com seu personagem Señor Matanza na faixa Sulamericano. Além destes, o álbum contou com os grandes BNegão, Curumin, Antonio Carlos e Jocafi, Edgar, o grupo Samba de Lata de Tijuaçú e o rapper Vandal de Verdade. O álbum contou com a produção de Daniel Ganjaman e co-produção da própria banda.
Quer ouvir mais álbuns, EPs e singles? Continue no NA-NUPSTER!