Confira o No Doubt em 97, durante a Tragic Kingdom World Tour


Assista a apresentação do No Doubt em 1997, durante a turnê de divulgação de seu terceiro e mais importante álbum, Tragic Kingdom.

Em 1995 o No Doubt lançou o seu terceiro álbum, Tragic Kingdom, responsável por um enorme sucesso, tendo singles de destaque como Don’t Speak, Excuse Me Mr, Just a Girl e Spider Webs. Todas as músicas do álbum foram compostas pela vocalista Gwen Stefani, que assumidamente se inspirou no fim de seu relacionamento com o baixista Tony Kanal, e nas dificuldades de ser uma mulher em uma banda e cena dominada por homens.

Tragic Kingdom acabou sendo um dos grandes responsáveis pelo revival do Ska nos anos 1990 e é considerado um dos melhores álbuns da década. Foi disco de diamante nos EUA e 16 vezes platina pelo mundo. Em 2003 o álbum ficou em 441º na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da revista Rolling Stone No total obtendo uma vendagem de 16.000.000 cópias pelo mundo. 

Studio na Colab55

Tragic Kingdom World Tour começou em 1995 nos EUA e acabou em 1997 na Argentina, passando pelo Brasil com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (em um belíssimo show da Pedreira Paulo Leminski), onde dividiu o palco com o mestre David Bowie. O show acima foi captado em 1997 em Anaheim, California – EUA, no dia 1 de Junho e mais tarde lançado com o nome de Live in the Tragic Kingdom

Quer curtir mais performances, shows e videoclipes? Continue assistindo a NA-NU TV!

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs e DVDs de música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *