Assista o documentário Figuras da Dança com Penha de Souza!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Assista o episódio com Penha de Souza aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio a trajetória de Penha de Souza!

Studio na Colab55

Sinopse: Penha de Souza, carioca criada em Bauru, em 50 anos de carreira percorreu uma trajetória única, saindo do balé clássico até chegar ao Alongamento Corretivo Postural, método que criou a partir de aspectos da dança clássica, moderna e técnicas de Yoga, RPG e Pilates. Como bailarina, Penha dançou em especiais de televisão pela TV Tupi, TV Rio, Record e TV Paulista. Trouxe de Nova York a técnica de Graham e foi coreografa da Cisne Negro, tendo criado o primeiro espetáculo do grupo: Pulsacion, em 1977. Penha trabalhou e contribuiu para o reconhecimento da dança como profissão no Brasil, foi membro-fundador da Associação Paulista de Profissionais da Dança (APPD), atual Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo.

Assista agora no NA-NUTFLIX!

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Penha de Souza

Ano: 2008

Direção: Inês Bogéa e Antonio Carlos Rebesco

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *